Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(28/05/2013) Agência Goiana de Regulação aprova prestação de contas do HGG

Relatório da AGR concluído em 27 de maio aponta que o Idtech cumpriu satisfatoriamente as metas pactuadas no contrato de gestão do Hospital no segundo semestre de 2012. Relatório destaca grande número de obras, entre as quais a construção do novo CTI

A gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG durante o segundo semestre de 2012 foi aprovada pela Agência Goiana de Regulação (AGR). De acordo com o Relatório de Fiscalização nº 011/2013, encaminhado esta semana pela Agência ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do Hospital, não foram detectadas não-conformidades que prejudiquem o cumprimento das ações pactuadas.

Junto com o relatório de fiscalização da Contabilidade Regulatória foram encaminhados também os Relatórios Gerencial e de Fiscalização Físico-Operacional, este último realizado pela Gerência de Bens Desestatizados da AGR. No documento, assinado pelo engenheiro civil Glenn Oliver Canêdo Mereb, estão destacadas as inúmeras intervenções prediais realizadas pela OSs. Entre estas estão a reforma da fachada e a construção do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O relatório se refere ao período de 1º de julho a 31 de dezembro. O Idtech assumiu o Hospital no dia 16 de março e por isso o Hospital foi o primeiro a ser fiscalizado pela AGR. A fiscalização segue metodologia definida pela Contabilidade Regulatória da Agência. Todas as Organizações Sociais que administram os hospitais do Estado são obrigadas a prestar contas à Agência. O relatório será agora analisado pelos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, posteriormente, encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O presidente da Agência, Humberto Tannús, elogiou o Idtech. Ele disse que o Instituto tem se pautado pela legalidade e pela transparência. “É um bom exemplo de gestão”, comentou. Tannús salientou que as mudanças operacionais e técnicas no HGG são visíveis e que a mesma competência técnico-administrativa tem sido demonstrada nas prestações de contas. “Isso só comprova o acerto do governo do Estado e da SES em transferir a gestão das unidades hospitalares para as organizações sociais.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700