Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(04/06/2013) Trabalhadores do HGG estão de roupa nova

Uniformes distribuídos pelo Idtech já estão sendo usados pelos funcionários da portaria e recepção, hotelaria e transporte de pacientes (maqueiros). Devem ser contemplados também os trabalhadores do ambulatório e do Núcleo Interno de Regulação (NIR)

Visitantes e acompanhantes que passam pelo Hospital Alberto Rassi – HGG e pacientes internados na unidade estão sendo recepcionados e atendidos por trabalhadores mais elegantes. “Já até recebi elogios”, comenta a camareira hospitalar Eva Silva de Oliveira, do Setor de Hotelaria. O motivo são os novos uniformes, distribuídos pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e usados a partir desta segunda-feira, dia 03 de junho, por funcionários tanto da hotelaria como da portaria e recepção e transporte de pacientes (maqueiros).

Cada um dos 17 recepcionistas e atendentes de portaria foi contemplado com dois kits de calça e blusa ou camisa. Os 16 camareiros hospitalares receberam conjuntos com jaleco, calça e sapato fechado e emborrachado, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 32. O mesmo modelo de calçado foi dispensado aos maqueiros para complementar a vestimenta composta de calça, jaleco e camiseta. Também foram entregues jalecos aos 66 médicos residentes. Está prevista ainda a entrega de uniformes para os trabalhadores do ambulatório e do Núcleo Interno de Regulação (NIR).

A gerente de Logística do Idtech Núbia Borges explica que o objetivo é padronizar a apresentação dos trabalhadores e imprimir uma maior organização ao Hospital. “Pelo uniforme, os funcionários serão facilmente identificados pelo visitante, acompanhante ou paciente”, comenta. A gerente de Hotelaria, Karollyne Moral Gil Félix destaca a proteção ao trabalhador. “Os uniformes são também equipamentos de proteção individual, tanto que estão previstos nas normas técnicas como a NR 32.”





Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700