Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(20/06/2013) Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech

Depois de ajudar na arrecadação, eles puderam entregar pessoalmente as doações e conhecer um pouco mais as instituições que estão ajudando

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Rádio 730 realizou, nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de junho, mais uma etapa de entrega de doações da Campanha do Agasalho 2013. Foram 17 entidades beneficiadas nos dois dias da ação e mais dez estão programadas para esta sexta-feira. Ao todo serão 40, pois no mês de maio, 12 instituições receberam doações.

Os colaboradores foram parte importante da Campanha, tanto na arrecadação, quanto na entrega. Eles puderam conhecer as instituições a que são destinadas as doações. Segundo a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, a ação é de extrema importância, pois garante maior engajamento dos participantes nas próximas campanhas. “Sem contar que alguns dos colaboradores acabam se tornando voluntários destas instituições e levam familiares e amigos”, explica.

Uma das instituições que eles conheceram de perto foi o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae). “Tratamos de quem tem deficiência leve até deficiência múltipla e fazemos a prevenção para as mais debilitadas”, explicou o coordenador administrativo, Wanderley Ferreira dos Santos.

Os colaboradores também gostaram de conhecer a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Goiânia. Lá eles puderam conferir como é feito o atendimento para todo o núcleo familiar, tanto para o deficiente quanto para a família. “Não adianta cuidar da criança e não lembrar da família. Por isso também trabalhamos com a profissionalização deles, por exemplo”, explicou o gerente administrativo Marcos Borges.

Na casa de Apoio Missão Resgate da Paz, eles puderam conferir como é feita a assistência para mulheres dependentes químicas e como elas vivem e ajudam nos afazeres. Na Associação de Serviço à Criança Excepcional de Goiânia (Ascep), o destaque foi a escola onde atendem as crianças da comunidade. A equipe também levou doações para a Colônia Santa Marta e Grupo Espírita Lar Luz Caminho de Maria.

À tarde, outros colaboradores se revezaram para levar doações à Associação Metodista de Assistência à Educação Infantil, às Obras Sociais Espíritas Caminheiros de Jesus, Obras Sociais Espíritas Bittencourt Sampaio, Sociedade Espírita Trabalho e Esperança (Sete) e Associação Espírita AJA com Jesus.

Na quarta-feira, foi a vez de mais colaboradores visitarem o Lar São Francisco, a Associação Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, Casa de Caridade Rosa Mística, casa de Apoio São Luiz, Instituto Santa Mônica e Casa Talitha Kum.

Meta
A ação de responsabilidade social já arrecadou, desde o início da campanha em 22 de abril, mais de 16 mil peças entre blusas de frio, roupas e cobertores novos e usados. O resultado ultrapassou muito a meta, que era de 10 mil peças.

Esse montante ainda deve aumentar, pois a campanha só termina no dia 30 de junho. Provavelmente esta será a maior arrecadação da história da iniciativa. O ano recorde foi 2011, quando foram arrecadadas cerca de 19 mil peças.
Caixas coletoras estão dispostas na sede administrativa do Idtech, na sede do Teleconsulta. no Complexo Regulador de Goiânia, no Centro de Processamento de Dados (CPD), no Hospital Alberto Rassi – HGG e na Secretaria Estadual de Saúde. Participam ainda da campanha os times Atlético e Goiás. (Confira os endereços abaixo)

A Campanha do Agasalho é uma ação de responsabilidade social conjunta da Rádio 730 e do Idtech desde 2009. Esta é a quinta edição consecutiva que o instituto e a emissora trabalham juntos para beneficiar instituições filantrópicas de Goiânia e do entorno da Capital. São aceitos roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação. Todas as instituições beneficiadas são regulares e cadastradas pelo Idtech.

Pontos de arrecadação:
Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lotes 1/6, Jardim Goiás

Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

Hospital Alberto Rassi - HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

Secretaria Estadual de Saúde – SES
Rua SC1 299 Parque Santa Cruz

Goiás Esporte Clube
Sede - Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista
Centro Esportivo e de Lazer Edmo Pinheiro – Avenida Ipanema, Chácara Maria de Lourdes, Parque Anhanguera 01

Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães



Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech
  • Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech
  • Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech
  • Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech
  • Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech
  • Campanha do Agasalho faz alegria de necessitados e colaboradores do Idtech





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700