Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(04/07/2013) Mutirão das cirurgias de orelhas proeminentes opera 22 pessoas

Dentro da Ação Sua Vez, Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Alberto Rassi – HGG conseguiu reduzir a zero a fila dos pacientes que aguardavam pelo procedimento

Das 26 cirurgias programadas para o mutirão de correção das orelhas proeminentes, 22 foram realizadas durante a última semana de junho. Quatro pacientes não foram operados porque desistiram do procedimento. A força-tarefa está dentro da Ação Sua Vez, que tem como objetivo reduzir a fila de cirurgias eletivas no Hospital Alberto Rassi – HGG. Em agosto, é a vez dos ex-obesos serem beneficiados com a iniciativa.

No HGG, não há mais filas para a correção de orelhas proeminente, após o mutirão. De acordo com o chefe da Seção de Cirurgia Plástica, Wander Alves Mendes, a correção das chamadas orelhas “de abano” tem como objetivo amenizar os distúrbios psicossociais, já que a maioria sofre com bulling.

Uma das beneficiadas foi a estudante Ingriddy Fernandes da Silva, de 16 anos. De acordo com a sua mãe, Neidina Fernandes, a menina é bailarina e sempre se incomodava com as orelhas. “Ela sempre tem de fazer coque, então o defeito a incomodava”, conta. Segundo ela, a cirurgia foi bem tranquila e sua filha não sentiu dores.

No próximo mês, ocorre o mutirão de cirurgias para ex-obesos. O objetivo é retirar o excedente de pele e devolver o contorno corporal a pacientes submetidos a cirurgia de redução de estômago. Nos dias de mutirões de cirurgia plástica, as atividades dos profissionais da equipe ficam concentradas no centro-cirúrgico. A previsão da coordenação do Serviço é de que as forças-tarefas resultarão em um aumento de 75% no volume de procedimentos realizados.

Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700