Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Notícias

(04/07/2013) Casais vão pela primeira vez ao teatro

Projeto Plateia Social do Idtech dá a oportunidade para moradores do Residencial Real Conquista assistirem ao espetáculo “Casar pra quê?”, dirigido pelo comediante Eri Jhonson, no último sábado

Maria Eliene Martins, consultora de vendas de cosméticos, se arrumou toda para a noite especial. Com 38 anos, foi pela primeira vez ao teatro no último sábado, dia 29 de junho, ao lado do seu marido Baltazar Rodrigues de Jesus. Os dois tiveram a experiência inédita por meio do Projeto Plateia Social, iniciativa do Idtech, que já completou um ano de inclusão cultural. A comemoração ocorreu na peça teatral “Casar pra quê?”, no Teatro PUC, com direito a confraternização no Restaurante Árabe.

“Foi tudo perfeito. Nunca tinha tido a oportunidade de assistir uma peça como esta. Nos identificamos muito com a história dos personagens, principalmente quando o assunto foi futebol com os amigos”, contou a moradora do Residencial Real Conquista. O Idtech, contratado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) para a realização de projetos de serviços sociais neste bairro, contratou uma van para levar os moradores selecionados para o passeio.

A peça teatral conta de forma divertida a história de um casal, que tem diversas discussões por conta da convivência após o casamento e o relacionamento quase chega ao fim. Maria Eliane conseguiu negociar com o eletricista Baltazar “Agora ele até me chama para assistir a partida”, conta ela. Outro casal que deu várias gargalhadas com os conflitos da peça foi o pedreiro Evanginaldo Silva Nascimento e a dona de casa Eulina Lopes Nascimento, que estão casados há 16 anos. “Muito divertido!”, comentaram.

Namorados, Luiz Henrique Rodrigues e Wellen Alves Chagas, não hesitaram em dizer que, mesmo com todas as dificuldades, querem casar sim. “Vou ter que disputar com o vídeo game, mas fazer o quê? Sem brigas não tem graça”, disse a estudante de 17 anos. “O espetáculo trouxe uma enorme identificação entre os casais e isso faz com que este público que levamos pelo Plateia Social se interesse ainda mais pelas artes cênicas”, disse a coordenadora do Projeto, Lili Moreira.

Antes da sessão teatral, os convidados do Plateia Social participaram de uma rápida confraternização no Restaurante Árabe, parceiro do projeto. “Vamos fazer um brinde ao aniversário de um ano dessa iniciativa do Idtech que já beneficiou mais de 3,5 mil pessoas”, disse Lili Moreira. O proprietário do restaurante, Marcelo Abrão, fez questão de tirar fotos com o grupo que conheceu seu estabelecimento. Nesta edição o projeto também recebeu o apoio do produtor da Cia Cultura do Riso, Danilo Nunes.

Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Casais vão pela primeira vez ao teatro
  • Casais vão pela primeira vez ao teatro
  • Casais vão pela primeira vez ao teatro
  • Casais vão pela primeira vez ao teatro




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700