Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(11/07/2013) Crianças e adolescentes do Cevam vão prestigiar espetáculo do Circo Khronos

Projeto Plateia Social levará 40 crianças para o picadeiro. Ação de responsabilidade social ultrapassa um ano de existência em 23 edições

As crianças e adolescentes do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) terão a oportunidade de assistir, nesta quinta-feira, 11 de julho, a um espetáculo do Circo Khronos, que se apresenta próximo ao Shopping Flamboyant. Elas participam do projeto Plateia Social, ação de responsabilidade social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O projeto Plateia Social completou um ano no último mês e beneficiou, desde 2012, mais de 3,5 mil pessoas que nunca haviam estado em um teatro, cinema ou exposição. De lá para cá foram 22 edições atendendo moradores de bairros da periferia da capital ou de beneficiados de instituições filantrópicas. Desta vez, o próprio circo cedeu 44 ingressos para as crianças e adolescentes que são atendidos pelo Cevam.

A coordenadora do Projeto, Lili Moreira, destaca a importância da iniciativa, que tem propiciado lazer e cultura a pessoas excluídas desse meio. “Cada edição é um presente, para eles e para nós, que os acompanhamos. São visíveis os efeitos positivos na vida destas pessoas.”

O Circo Khronos iniciou com o casamento entre Luciano Rangel da Costa e Silmara Valéria Pena, ambos de famílias tradicionais circenses e, como eles mesmos dizem, “nascidos em barracas de lona”. Eles são da terceira geração da família de artistas e uma quarta, dos filhos deles, já inicia os passos na arte. As apresentações vão até o dia 14 de julho.

Artistas da Rússia, Argentina, Chile e Brasil prometem divertir como palhaços, mágicos, trapezistas, malabaristas, bailarinos globistas, acrobatas e contorcionistas. Na segunda parte do espetáculo, atrações especiais inspiradas na produção cinematográfica Madagascar.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700