Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(12/07/2013) Idosos do Jardim do Cerrado assistirão à peça de Cláudia Rodrigues

Membros de um projeto de inclusão social por meio de atividades culturais e de educação em saúde participam do Plateia Social pela primeira vez

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) levará neste domingo, 14 de julho, 14 participantes do Grupo de Idosos do Residencial Jardim do Cerrado, região oeste da capital. O lançamento do grupo foi feito no último dia 9 e esta é a primeira atividade cultural e de entretenimento do projeto. O é composto por 39 moradores do bairro.

O Plateia Social, projeto de responsabilidade social do Idtech, tem justamente o objetivo de dar acesso a atividades culturais, como shows de música, espetáculos, peças de teatro e exposições. Nesta 24ª edição do projeto, que começou em 2012, serão beneficiados os idosos do Jardim do Cerrado que nunca tiveram chance de ir ao teatro.

Na primeira vez que verão as cortinas vermelhas se abrirem, eles terão a oportunidade de assistir a uma peça de renome internacional. A comediante Cláudia Rodrigues, conhecida por papéis como a de Marinete, do seriado “A Diarista”, traz a Goiânia a peça “Muito Viva”, que estará no Teatro Madre Esperança Garrido. A peça é uma divertida retratação da história de uma empregada doméstica, casada e com filhos, que luta diariamente pela independência.

A comédia trata sobre as dificuldades que uma faxineira tem em sobreviver num mundo repleto de situações inusitadas, do qual se diz vítima. Litinha, interpretada por Claudia, revela ao público suas intimidades e também a de outros personagens que tomam forma diante do público. Com humor cáustico, mas repleto de compaixão, o espetáculo é o retrato de mulheres oprimidas que lutam diariamente por independência.
“O Plateia Social não só dá oportunidade a estas pessoas de entrar em contato com estes movimentos culturais pela primeira vez. Ele também dá a elas a visão de que podem ocupar os mesmos espaços da cidade, como qualquer outro cidadão”, afirma a coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700