Goiânia, 20 de setembro de 2017    




Notícias

(15/07/2013) Oficina de pedraria atende 60 pessoas no Real Conquista

Atividade tem como objetivo capacitar a comunidade aumentando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e de melhoria da renda

Cerca de 60 moradoras do Residencial Real Conquista, em Goiânia, participaram de duas oficinas de bordado com pedrarias em sandálias, ministradas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Elas receberam as sandálias e o material necessário para a confecção do artesanato, como pedrarias, agulhas, tesouras, alicates e fios de nylon. O objetivo da atividade é contribuir para uma melhoria da renda das famílias, que podem fazer as peças em casa e vendê-las. “Elas ficaram entusiasmadas com o novo aprendizado”, conta a assistente social Marília Jardim Gusmão, do Idtech.

O Idtech realiza esse trabalho social no Residencial Real Conquista por meio de um contrato com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). O curso foi ministrado na Casa Social do Residencial Real Conquista e as participantes foram divididas em duas turmas. Muitas delas se surpreenderam com a própria habilidade para fazer artesanato.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700