Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(19/07/2013) Moradores do Real Conquista participam de ação de cidadania

Serão disponibilizadas vacinas, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além da realização de palestras e uma oficina de confecção de bolsas com banners. Evento será promovido pela Agehab em parceira com Projeto Rondon® Goiás e Idtech neste sábado, dia 20

Moradores do Residencial Real Conquista, em Goiânia, participarão no próximo sábado, 20 de julho, de atividades de saúde e de educação ambiental. A programação será oferecida pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), em parceria com o Projeto Rondon® Goiás e com acompanhamento técnico e social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Mulheres acima de 40 anos serão encaminhadas para a realização do exame de mamografia na rede pública. Também estarão disponíveis, em parceria com o posto de saúde do bairro, vacinas, testes de glicemia, distribuição de preservativos e aferição da pressão arterial.
Uma rua do Residencial Real Conquista será fechada para receber a ação, que contará ainda com uma oficina de confecção de bolsas com banners. Para as crianças, haverá brinquedos, como pula-pula, pipoca e algodão doce, além de atividades recreativas. Serão realizadas palestras sobre pré-natal, saúde do idoso, aleitamento materno, diabetes, hipertensão e programa Hiperdia. As orientações serão repassadas por estudantes do curso de enfermagem da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), que fazem parte do Projeto Rondon® Goiás.

A ação faz parte do projeto para melhoria das condições de vida da comunidade atendida pelo programa residencial executado com recursos da Caixa Econômica Federal. O Idtech foi contratado para execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) com as famílias residentes no módulo nove, que tem como objetivo oferecer acompanhamento técnico e social à comunidade.

A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que o PTTS sustenta-se em três eixos temáticos: mobilização e organização da comunidade, educação sanitária e ambiental, e geração de trabalho e renda. Sobre a atividade que será executada no Real Conquista no sábado, Sandra Costa observa que ela se encaixa tanto no eixo de educação sanitária e ambiental como no de geração de trabalho e renda.

A oficina de bolsas com banners permite o aproveitamento desse material, usado para divulgação e já descartado, para fazer sacolas de supermercado, que dispensam o uso de sacolinhas plásticas e que vêm conquistando cada vez mais adeptos. “É uma forma também de gerar uma renda extra para a família”, destaca Sandra.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700