Idtech participa de curso de Contratação e Gerenciamento de Obras Públicas



Palestra ministrada por auditor do TCU mostra que a organização social está de acordo com o que é orientado pelo Tribunal. Transparência, cuidado e zelo orientam as contratações

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) participou nos dias 28 de junho e 1º de julho do Curso de Contratação e Gerenciamento de Obras Públicas, promovido pelo Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag). Os colaboradores Alex Lima e Roberto Braga assistiram à palestra ministrada pelo auditor federal de controle interno do Tribunal de Contas da União (TCU), Paulo Henrique Nogueira, na Associação Médica do Estado de Goiás (Asmego).

O curso abordou assuntos como licitações e contratações, execução, prestação de contas e jurisprudências do TCU. Nele, os participantes puderam ter informações sobre planejamento, estudos de viabilidade, licenças ambientais, orçamentos, modalidades de licitação, contratos administrativos e execuções financeiras e físicas, entre outros.

“Pudemos observar, neste curso ministrado pelo auditor do TCU, que embora o Idtech seja uma organização social, não tendo a obrigatoriedade de seguir todos os ditames da lei 8.666/93, temos feitos tudo dentro do que é orientado pelo Tribunal”, afirma Alex. Ele destaca a transparência, o cuidado e o zelo da organização social em relação à forma de se fazer contratações. “No curso, pudemos ter uma visão ampla em relação à fiscalização”, pontua.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS