Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(26/07/2013) Central de Informática organiza racks do Complexo Regulador/SAMU

Equipamentos com os cabos de rede estavam muito desorganizados e até mesmo comidos por ratos. Equipe trabalhou em horário especial para não interromper o funcionamento e concluir a reorganização

Os profissionais da Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec) lotados na Central de Informática do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) viraram a noite para organizar os racks do Complexo Regulador/SAMU na última semana de junho. Com essa manutenção, foi possível obter uma melhoria de performance dos equipamentos de aproximadamente 60%. Os resultados são percebidos pelos profissionais que atuam nesses setores e também pela população, com maior fluidez nos atendimentos.

Gestor do Contrato de Desenvolvimento e colaborador da Astec, Fernando Humberto da Silva explica que o maior benefício foi a melhora na performance do acesso aos sistemas de saúde de Goiânia, beneficiando principalmente os sistemas de Regulação de Vagas, Emissão de Vale Exame e Atendimento do 192. Foram eliminados problemas de conexão intermitentes - que faziam com que as estações de trabalho perdessem acesso à rede e consequentemente aos serviços executados -, que ocorriam com frequência em departamentos variados, possibilitando aos funcionários realizar suas atividades sem retrabalho e com segurança.

Fernando Humberto relata que havia várias ligações de pontos erradas, pontos não identificados e muitos computadores fora da rede por falta de portas disponíveis nos switches. Além disso, havia muita desorganização dos racks e até mesmo cabos danificados por ratos. Com a identificação das portas e as ligações corretas já foi possível melhorar a velocidade de transmissão de dados. “Foi um grande esforço da equipe, mas, como fizemos a análise de risco antes, tornou-se mais fácil e seguro”, diz Fernando Humberto. A equipe que realizou os trabalhos no Complexo Regulador/SAMU é a mesma que organizou os racks da Central de Informática, dos Cais Jardim Guanabara e Jardim Novo Mundo, PSF Mariliza e SESMET.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700