Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(29/07/2013) Idtech é destaque em revista sobre responsabilidade social

Publicação Cores, da Federação da Indústria do Estado de Goiás, mostra resultados do programa Proface, no HGG, do movimento Nós Podemos, Goiás e do ambiente de trabalho no debate sobre paz social

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) teve sua ação destacada na última edição da Cores, a revista de responsabilidade socioambiental da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Fieg). Em sua 11ª edição, a publicação traz como reportagem principal “Paz social: condição que se conquista no exercício da cidadania”. A matéria mostra como os altos índices de violência têm levado à reflexão sobre a paz social, cujas manifestações indicam a necessidade de fortalecimento dos valores éticos, afetos à responsabilidade social e individual e corporativa.

Uma foto de colaboradores do Idtech, na recepção do Teleconsulta ilustra a reportagem, com a seguinte legenda: “Nos ambientes de trabalho florescem as relações sociais e a possibilidade de se desenvolver novos conceitos e posturas”. A matéria mostra que a construção de uma cultura de paz não é um ato isolado; trata-se de uma ação coletiva, baseada nos princípios da cidadania, mas que parte de uma atitude individual, baseada no caráter, na ética e na moral de cada um. Trabalhar em instituições que valorizam e se pautam pela responsabilidade social favorece essa cultura.

“Proface resgata funções e autoestima de pacientes” é o título da reportagem da revista Cores que mostra como o Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) está melhorando a qualidade de vida de pessoas com lesões no rosto. O Proface foi criado para tratar pacientes com problemas bucomaxilofaciais de forma multiprofissional no Hospital Alberto Rassi – HGG. O programa nasceu com a meta de atingir 25 cirurgias mensais e a proposta é fechar 2013 com 300 cirurgias realizadas.

O movimento Nós Podemos, Goiás, coordenado pelo Idtech, é destaque na reportagem “Marca empresarial”. O movimento é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), tem 189 países signatários e surgiu como forma de enfrentamento dos problemas mundiais, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O movimento Nós Podemos, Goiás trabalha pelo cumprimento dos objetivos do milênio. Alguns avanços contabilizados pelo movimento dão conta de que houve corte pela metade no número de pessoas em situação de pobreza extrema, maior acesso à rede básica de educação, água potável e saneamento e redução da mortalidade infantil, dentre outras conquistas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700