Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(31/07/2013) Idtech apoia corrida contra esclerose múltipla

Maratona em Movimento será realizada no dia 1º de setembro, em Goiânia, com percursos de 5 a 42 quilômetros. Objetivo é estimular a prática de esportes e o bem-estar dos participantes

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Idtech) e o Hospital Alberto Rassi – HGG apoiam a 2ª Maratona em Movimento, evento que será realizado em Goiânia, no dia 1º de setembro, para chamar a atenção para a esclerose múltipla, doença que afeta o sistema nervoso. O HGG é referência para o tratamento dessa patologia no Estado e acompanha quase uma centena de portadores da doença no Ambulatório de Doenças Desmielinizantes. Na unidade também funciona o Centro Goiano de Estudos da Esclerose Múltipla, referência no Estado para pesquisas e o ensino na área.

A Maratona em Movimento tem como objetivo estimular a prática de esportes e o bem-estar dos participantes, principalmente das pessoas portadoras de esclerose múltipla. Trata-se de uma doença inflamatória que afeta a capa da mielina, responsável pela condução nervosa, reconhecida como a substância branca no sistema nervoso. Não é uma doença fatal e muitos pacientes levam uma vida normal. No entanto, a presença de novos sintomas e a somatória de antigos, além da evolução incerta, podem interferir de várias maneiras na vida do paciente.

A prova reunirá atletas amadores e profissionais. Os percursos são para todos os tipos de praticantes: 5 quilômetros de caminhada, 5 e 10 quilômetros de corrida, meia maratona (21 quilômetros) e maratona (42 quilômetros). A largada será na Rua 4 com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. O Idtech e o HGG apoiam na divulgação do evento, com a confecção de cartazes.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700