Goiânia, 26 de maio de 2017    




Notícias

(05/08/2013) Profissionais do HGG participam de curso sobre sepse

Evento será promovido pelo Hospital Albert Einstein, em parceria com o Ministério da Saúde para melhor controle de infecções

Quatro profissionais do Hospital Alberto Rassi – HGG participarão na quarta-feira, dia 7 de julho, em Brasília, do curso de imersão do projeto Controlando a infecção, sobrevivendo à sepse. O treinamento é realizado pelo Hospital Albert Einstein, em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é implantar o protocolo de atendimento para pacientes com sepse (infecção generalizada) no hospital. A coordenadora do Grupo Sepse do HGG, enfermeira Fabrícia Cândida de Faria, explica que o laboratório da unidade está sendo adequado para fazer o exame preconizado pelo protocolo, dando início rapidamente ao tratamento, o que aumenta as chances de sucesso.

De acordo com Fabrícia, as novidades no controle da sepse serão apresentadas no treinamento. Os participantes depois atuarão como multiplicadores das informações dentro do Hospital Alberto Rassi. Já aconteceram reuniões e coleta de informações dentro do centro de terapia intensiva (CTI) do HGG para comparação de dados. Os profissionais que participarão do treinamento são estratégicos para a implantação do protocolo. Além de Fabrícia, participarão do curso o coordenador do CTI do HGG, Alexandre Amaral, a coordenadora responsável pelo laboratório do hospital, Bruna Carneiro Vieira da Paixão, e o enfermeiro responsável pelo CTI do HGG, Álamo Araújo Belém Pereira.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700