Violinista Antonio Carlos Hanig se apresenta no Sarau do HGG



Projeto de humanização do Hospital Alberto Rassi traz, nesta semana, composições de Vivaldi, Mozart e Händel, mas também músicas populares de Tom Jobim e Djavan no violino

O Hospital Alberto Rassi – HGG continua com a programação do Sarau do HGG, projeto de música para pacientes e acompanhantes. Nesta quinta-feira, 15 de agosto, o violinista Antônio Carlos Hanig, concertista da Orquestra Municipal de Goiânia, fará apresentação nas alas do hospital às 18h30.

Durante a apresentação, Hanig vai fazer uma mistura entre música clássica e música popular brasileira. Além dos compositores Händel, Vivaldi e Mozart, ele também tocará músicas conhecidas de Tom Jobim e Djavan. Antonio Carlos Hanig estudou na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atuou no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli (MG), Conservatório de Música de Araguari (MG) e na Escola de Música Gustav Ritter (GO). Hoje ele faz parte da orquestra Sinfônica Municipal de Goiânia.

O projeto Sarau do HGG foi lançado no último dia 5 de agosto e reuniu a sociedade goiana. Ele objetiva a humanização por meio da música e outras apresentações culturais para pacientes, acompanhantes e colaboradores. O projeto acontecerá semanalmente, quando serão convidados músicos e outros artistas para apresentar uma dose de cultura no hospital.

“Nos inspiramos em uma declaração da musicoterapeuta carioca Marly Chagas, que diz ‘entre a música e a dor, o cérebro prefere a música’. Por isso, achamos fundamental este tipo de iniciativa, que já rendeu bons frutos ao HGG”, explicou o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS