Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(19/08/2013) Gerentes da SES ficam surpresos com melhorias do HGG

Sete integrantes da Secretaria de Estado da Saúde visitaram o Hospital Alberto Rassi – HGG na última sexta-feira, 16 de agosto e conheceram as mudanças realizadas após gestão do Idtech

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na última sexta-feira, dia 16 de agosto, a visita técnica de gerentes e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde. O convite foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que mostrou in loco as ações realizadas nestes 18 meses de gestão frente à unidade hospitalar, além das obras em andamento. A medida tem como objetivo apresentar de forma prática e transparente como se dá o uso dos recursos advindos do contrato de gestão firmado com a pasta.

Participaram da visita profissionais da Gerência Orçamentária, Gerência de Contratos, Gerência de Desenvolvimento das Unidades de Saúde e Assessoria de Gabinete. Eles foram recebidos pelo diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, que fez uma apresentação do balanço da produtividade do hospital em um ano de gestão. O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero; o coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento; o gerente de Contratos, Alexsandro Lima; o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino e a gerente de enfermagem do Hospital, Natalie Alves, também recepcionaram os visitantes.

Após a apresentação, os gerentes percorreram áreas como o almoxarifado da farmácia, que está completamente abastecido; as novas caldeiras, que não são mais poluentes; a lavanderia reformada e a rouparia, que conta com novas peças de enxoval; o abrigo de lixo, também reformado; entre outras. Conheceram também o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) e as obras do ambulatório e da futura Central de Internação. Neste setor, onde abrigava os prontuários dos pacientes que foram digitalizados, funcionará ainda a Central de Relacionamento, Ouvidoria e Sala de Capelania e Voluntariado.

A impressão geral dos gerentes e técnicos da SES foi de surpresa. “Não imaginávamos que a organização social poderia progredir tanto em tão pouco tempo. Nós, que participamos diretamente do chamamento público que escolheu o Instituto, percebemos nessa visita que fizemos a escolha certa”, disse a gerente de Desenvolvimento das Unidades de Saúde, Maria das Graças Ribeiro, que afirmou ainda que, se dependesse somente dela, renovaria o contrato com o Idtech por mais tempo.

O gerente financeiro da SES, Lucas Paula da Silva, também elogiou a administração do Idtech. “Estamos impressionados e vejo com otimismo esse modelo de gestão, que já ganhou maior confiança dos servidores e da população em geral. Esse processo é irreversível”, considera. Segundo ele, esse quadro de melhorias não seria possível nesse prazo com a administração direta. “Estão de parabéns”, concluiu.

A coordenadora dos hospitais Gracinete Costa Ferreira, ficou impressionada com o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Agora o HGG está no nível dos hospitais de São Paulo. Aqui antes era uma vergonha. Sempre tentávamos resolver os problemas e não conseguíamos por conta da burocracia”, explicou. Ela citou o problema na rede elétrica, cujos cabos de alta tensão ficavam expostos oferecendo risco aos colaboradores. “Aquilo nos deu muito trabalho e na época, ainda não conseguimos resolver em definitivo”, contou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700