Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(22/08/2013) Colaboradores começam a receber porta-crachás retráteis

Medida atende à Ordem de Serviço Geral de Segurança e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Saúde, que prevê ainda outras determinações para todos os colaboradores

Colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG começaram a receber nesta quinta-feira, 22 de agosto, porta-crachás retráteis que deverão ser usados durante toda a jornada de trabalho. A medida atende à Ordem de Serviço Geral de Segurança e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que veda o uso de cordão para pendurar o crachá. Os porta-crachás serão disponibilizados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A Ordem de Serviço Geral (OSG) estabelece as obrigações dos servidores e dos órgãos ou unidades de saúde com a finalidade de proteger a sua integridade física e dos demais colaboradores e usuários.

Entre as obrigações dos colaboradores, uma das principais é o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) fornecidos pelo órgão ou unidade. Eventuais problemas, irregularidades ou alterações de rotina, que possam representar algum risco, devem ser imediatamente comunicados à chefia imediata, ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Os colaboradores devem adotar cuidados especiais, como submeter-se a todas as campanhas de vacinação da saúde e usar sempre calçados fechados e antiderrapantes nas unidades de saúde.

A OSG dá especial atenção à possibilidade de ocorrência de acidente com material biológico, que deve ser informado imediatamente à chefia imediata para início do fluxograma específico dentro da unidade. Os servidores são proibidos de executar qualquer atividade de risco sem o uso de EPI adequado e de executar reparos, limpeza, ajuste ou inspeção em equipamentos, inclusive na rede elétrica, quando não habilitados. A inobservância ou recusa injustificada de cumprimento às normas de segurança constitui alto faltoso, ficando o servidor sujeito às sanções disciplinares cabíveis, como advertência, suspensão ou exoneração a bem do serviço público.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700