Goiânia, 25 de setembro de 2017    




Notícias

(22/08/2013) Luiz Wagner leva música brasileira ao HGG

Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Roberto Carlos foram alguns dos compositores interpretados pelo pianista, que alegrou o horário de visitas dos pacientes do Hospital Alberto Rassi nesta quarta-feira, dia 21 de agosto

Durante o horário de visitas do Hospital Alberto Rassi – HGG, os pacientes abraçaram seus amigos e familiares ao som do melhor da música brasileira, nesta quarta-feira, dia 21 de agosto. O pianista Luiz Wagner Pereira esbanjou simpatia e atendeu a pedidos durante o Sarau do HGG. Colaboradores também apreciaram as notas musicais do artista, professor de música da Escola Veiga Valle e regente do Coral Luzes, da Celg.

Com sua gravata de teclas de piano, Wagner Pereira abria o maior sorriso em agradecimento aos aplausos de sua plateia que ouviu músicas de diversos compositores, como Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Roberto Carlos. A maioria da plateia, na verdade estava nas enfermarias, mas nem por isso deixou de curtir a música. “Muito bom! Dá alegria ao hospital”, disse o aposentado Ronaldo Silva de Jesus, que estava recebendo a visita da esposa Rosa da Silva, em seu leito. Compartilhou da mesma opinião a dona de casa Cláudia Assis, que tinha feito uma cirurgia ortopédica. “É bom sair da rotina”, disse.

O músico Volcemor Mesquita, que foi visitar seu filho que está internado, adorou a novidade. “Sou violinista e também quero tocar aqui”, disse ele. A professora do projeto Hoje, Maria Heloísa Santos, estava no terceiro andar quando ouviu os primeiros acordes e foi conferir de perto a apresentação. “A música só faz bem às pessoas e pode ajudar na recuperação dos pacientes. Aquela dor dá até uma fugidinha”, comentou ela, que viu no jornal que o Sarau iria acontecer nesta quarta-feira. “É um projeto importante para a humanização”, considerou.

As enfermeiras Rosana Zaiden, do Ambulatório, e Graziela Freire Cavalcanti, do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), também aprovaram o projeto. “Nunca vi isso em nenhum hospital, e o Sarau é ótimo para tirar aquele clima de doença. Veio realmente para inovar”, disse Graziela.

O projeto Sarau do HGG foi lançado no último dia 5 de agosto e já contou com as participações das pianistas Consuelo Quireze e Maria Lúcia Roriz, além do violinista Antônio Carlos Hanig. Luiz Wagner é formado em piano pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em música de câmara e também é regente e diretor do grupo musical Escalla.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700