Presidência realiza consulta sobre participação social



Representantes da sociedade civil, governos e da população em geral podem enviar sugestões até o dia 6 de setembro para a construção do Plano e do Compromisso Nacional pela Participação Social

A Secretaria Geral da Presidência da República está realizando consulta pública para colher contribuições para a Política Nacional de Participação Social e do Compromisso Nacional pela Participação Social. Até o dia 6 de setembro, representantes da sociedade civil, de governos e da população podem opinar e propor sugestões aos textos-base das duas consultas. Colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) que quiserem participar devem acessar o endereço eletrônico www.psocial.sg.gov.br.

Em documento, o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, diz que a proposta de uma Política Nacional de Assistência Social visa a consolidar e estender a todas as áreas e instituições do governo federal o conjunto de diretrizes, mecanismos e instâncias de participação social, incorporando a crescente relevância das novas tecnologias de informação e o uso de metodologias e tecnologias livres capazes de dar voz aos novos atores coletivos e cidadãos que vêm emergindo no espaço público.

"Com a construção do Compromisso Nacional pela Participação Social, pretendemos fortalecer e qualificar as iniciativas que já vêm sendo implementadas nos diferentes níveis da Federação, estimulando e valorizando práticas que consolidem a participação social como política de Estado e método de governo", define Carvalho.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS