Goiânia, 24 de junho de 2017    




Notícias

(22/08/2013) Teleconsulta participa da Jornada da Cidadania da PUC

Evento, que será realizado entre os dias 22 e 25, em Goiânia, oferecerá serviços gratuitos à comunidade. Idtech agendará consultas após a triagem dos pacientes

A Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta de Goiânia participa, de 22 a 25 de agosto, em Goiânia, da primeira edição da Jornada da Cidadania, promovida pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás. Serão destacados para o evento 12 agentes de atendimento do Teleconsulta, que farão o agendamento de consultas ambulatoriais eletivas de pessoas que passarem pela triagem realizadas por profissionais nas ligas de medicina. A expectativa da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), da PUC, é de que 100 mil pessoas passem pela universidade durante os quatro dias de Jornada.

"Não adianta receber o primeiro atendimento nas ligas, fazer triagem e exames básicos, se não houver continuidade no tratamento", diz Tatiane Lemes Moreira, gerente de Apoio Técnico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela implantação e pelo gerenciamento do Teleconsulta. Ela esclarece que serão agendadas consultas na rede básica de saúde e que os casos referentes Estratégia Saúde da Família (ESF) e os que são de outros municípios serão repassados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia para providências.

"Nosso papel principal é regular o usuário na rede municipal de saúde, para que ele dê continuidade ao tratamento iniciado no evento”, prossegue Tatiane. O Teleconsulta agenda diariamente uma média de 1,6 mil consultas. Em sete anos de funcionamento, foram realizados mais de 4,5 milhões de agendamentos.

A Jornada da Cidadania reunirá, em um só evento, a Semana de Cultura e Cidadania e a Semana de Folclore, da PUC, e a Feira da Solidariedade, da Arquidiocese de Goiânia. O evento mobiliza a PUC e parceiros na prestação de serviços gratuitos à comunidade. As atividades ocorrerão, simultaneamente, nos campus I, no Setor Universitário, e II, no Jardim Mariliza, das 7 às 19 horas.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700