Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(26/08/2013) Mutirão de cirurgias plásticas do HGG atenderá ex-obesos

Do dia 26 a 30 de agosto, Hospital Alberto Rassi deverá realizar 22 cirurgias para retirada de excedente de pele. Ação reduzirá quase metade da fila para este procedimento

O Hospital Alberto Rassi – HGG, dentro da ação Sua Vez, dará continuidade ao mutirão de cirurgias plásticas a partir desta segunda-feira, dia 26 de agosto. Nesta semana, serão beneficiados 22 ex-obesos submetidos à cirurgia de redução de estômago que precisam retirar excedente de pele. O número de operações significa uma redução de quase 50% da fila existente para este tipo de procedimento.

De acordo com o chefe da Seção de Cirurgia Plástica, Wander Alves Mendes, este procedimento é complexo e demora cerca de quatro horas no centro cirúrgico. “Estas cirurgias tem como objetivo trazer a autoestima dos ex-obesos, resgatando o contorno corporal perdido com o emagrecimento drástico após a redução do estômago”, explica.

Com o mutirão, em uma semana será feita a mesma quantidade de cirurgias que demoraria cerca de seis meses para serem realizadas. Atualmente, aguardam por este procedimento 46 pacientes no HGG. Esta é a terceira edição do mutirão de cirurgias plásticas, que já beneficiou idosos com pálpebras caídas e jovens com orelhas de abano.

A força-tarefa está dentro da Ação Sua Vez, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e secretarias de Saúde do Estado e de Goiânia, que tem como objetivo reduzir a fila de cirurgias eletivas no Hospital Alberto Rassi – HGG. Nos dias de mutirões de cirurgia plástica, as atividades dos profissionais da equipe ficam concentradas no centro-cirúrgico. A previsão da coordenação do Serviço é de que as forças-tarefas resultarão em um aumento de 75% no volume de procedimentos realizados.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700