Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(26/08/2013) Projeto leva inclusão digital durante Semana Nacional Excepcional

Solidariedade.ponto.com disponibiliza computadores para crianças e jovens da Apae com atividades recreativas e educativas

Há 41 anos, o Movimento das Associações dos pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em todo o Brasil comemora a Semana Nacional do Excepcional entre os dias 21 a 28 de agosto. Neste ano, como parte das atividades, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), vai levar inclusão digital às crianças e jovens da Apae de Aparecida de Goiânia. A ação acontece por meio do projeto Solidariedade.ponto.com.

O projeto consiste em levar inclusão digital a quem, por limitações físicas ou financeiras, não tem acesso a computadores. Serão beneficiados 80 alunos e internos da entidade. Esta é a segunda vez que o projeto beneficia a Apae de Aparecida.

Quatro computadores serão montados provisoriamente na Apae e uma equipe de dez voluntários da Assessoria de Tecnologia da Informação e da Gerência de Serviço Social do Idtech ficará responsável por orientar os participantes e oferecer atividades divertidas com o computador. Serão disponibilizados joguinhos de cores e musicais infantis como Galinha Pintadinha e Bob Esponja.

Enquanto interagem com os computadores, os alunos – desde crianças até adultos – poderão conferir em um monitor de 22 polegadas as mensagens enviadas por usuários do Twitter, por meio do endereço @idtechorg. O “twittaço do bem” tem como objetivo levar palavras positivas e permitir que outras pessoas que tem acesso à internet participem do projeto.

O projeto
A primeira edição Solidariedade.ponto.com foi em setembro de 2010, na pediatria do Hospital Araújo Jorge. Também já foram beneficiados com o dia de inclusão o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), Instituto Batuíra de Saúde Mental, Vila São Cottolengo, Cevam e Condomínio Sol Nascente.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700