Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(26/08/2013) Moradores do Real Conquista têm cursos profissionalizantes

Cursos de padeiro, de salgados e folhados e de confeiteiro foram escolhidos pelos próprios beneficiados em pesquisa de interesse

Moradores do Residencial Real Conquista, em Goiânia, participarão, no mês de setembro, de três cursos profissionalizantes, todos voltados para a área de alimentação. Eles serão oferecidos pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), gerido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e executado por meio de contrato de prestação de serviço técnico e social com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), para acompanhamento e execução. O Serviço Nacional da Indústria (Senai) foi contratado para realizar os cursos.

O objetivo é capacitar os moradores para geração de trabalho e renda. Os cursos de padeiro e confeiteiro terão início no dia 2 de setembro, para turmas de 16 participantes. Eles terão carga horária de 40 horas (padeiro) e 60 horas (confeiteiro) e terão aulas, respectivamente, das 18 às 22 horas e das 13 às 17 horas. Já o curso de salgados e folhados, com carga horária de 20 horas, terá início no dia 16 de setembro. Também destinado a 16 participantes, ele terá atividades das 13 às 17 horas. Todos eles serão oferecidos na Unidade Descentralizada de Educação Profissional (Udep) do bairro.

A assistente social Marília Jardim Gusmão, do Idtech, explica que os cursos foram escolhidos pelos próprios moradores do residencial, durante visita domiciliar, quando foi realizada a pesquisa de interesse. "Os próprios beneficiados apontaram as áreas em que têm interesse em se qualificar, o que é muito positivo", avalia Marília. As inscrições serão confirmadas pelos moradores antes do início das atividades.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700