Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(26/08/2013) Curso aborda emergências cardiovasculares

Treinamento teórico-prático é destinado a plantonistas do Hospital Alberto Rassi para aprimoramento em ressuscitação cardiocerebral, desfibrilação e ventilação mecânica

O Hospital Alberto Rassi - HGG oferecerá no próximo sábado, dia 31 de agosto, o Curso Teórico-Prático de Emergências Cardiovasculares, destinado a médicos plantonistas da unidade. O treinamento, idealizado pela direção do hospital, é uma atualização sobre o protocolo da Sociedade Brasileira de Cardiologia e será ministrado das 7 às 13 horas, na área 4 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, no Laboratório de Habilidades de Enfermagem. "Serão repassadas novas diretrizes para o atendimento de emergências cardiovasculares", explica Fabrícia Cândida Faria, enfermeira de educação continuada e novos projetos do HGG.

O curso abordará práticas de aprimoramento em ressuscitação cardiovascular, desfibrilação e ventilação mecânica, com o objetivo de promover a atualização para os profissionais médicos plantonistas. Os docentes serão o diretor-geral do HGG, André Luiz Braga, a fisioterapeuta Mariana Ribeiro da Silva, do centro de terapia intensiva (CTI) do HGG, e o enfermeiro subgerente do CTI do HGG, Álamo Araújo Belém. O material para estudo já foi enviado por e-mail para os plantonistas.

A proposta do curso é oferecer uma visão das indicações e eficácia do BLS (Suporte Básico de Vida) e ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) demonstrando as emergências cardiovasculares, paradas e aplicação de diferentes equipamentos e acessórios utilizados nessas emergências, abordando a monitorização dos parâmetros ventilatórios.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700