Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(28/08/2013) Sexta Informativa discute injustiça social na CPD

Tema foi abordado por acadêmica de Direito da PUC-GO, que realizou uma reflexão com os colaboradores da Central de Processamento de Dados do Idtech

Injustiça social foi o tema da Sexta Informativa, realizada no dia 23 de agosto na Central de Processamento de Dados (CPD) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). O tema foi abordado com os colaboradores da unidade pela agente de processamento Bárbara de Souza Trepichio, que é acadêmica de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás. Ela falou sobre a má distribuição de renda no Brasil, que é uma situação histórica, e revela-se com a concentração de riquezas nas mãos de poucos, enquanto grande parcela da população não tem acesso a direitos básicos, como emprego, saúde, educação e moradia.

Os participantes também realizaram uma reflexão a respeito da música “Admirável gado novo”, do cantor e compositor paraibano José Ramalho. Os agentes relacionaram o conteúdo com várias situações de injustiças que presenciaram e falando também do fenômeno recente dos protestos realizados por todo o País. Por fim, foi realizada uma dinâmica em que cada colaborador foi convidado a escrever seu sonho em um balão e a protegê-lo dos colegas, todos munidos de palitos. A ideia foi mostrar o cuidado e o respeito que cada um deve ter com o sonho de seu semelhante, assim como a necessidade de cultivar os próprios ideais.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700