Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(30/08/2013) Pacientes do HGG ganham serenata do cantor Willian

Nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, o Sarau do Hospital Alberto Rassi emocionou também os colaboradores e acompanhantes, quando a voz e o violão embalaram clássicas canções brasileiras e religiosas

Os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG se emocionaram com uma serenata do cantor Willian José Pereira, nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. Com sua voz melódica e violão suave, o artista foi convidado pelo Idtech para o Sarau do HGG, que acontece semanalmente na unidade hospitalar. Mais uma vez, o projeto demonstrou o quanto a música pode levar um pouco de conforto e esperança aos doentes.

“Ela estava mesmo precisando disso”, disse Lourdes Eurípedes, acompanhante da mãe de sua nora, Eunice Almeida. O cantor Willian cantou especialmente para a paciente a música “Emoções” de Roberto Carlos. Esperando por uma neurocirurgia, sorriu e disse bem baixinho, com dificuldade, “obrigada”, causando emoção entre a equipe de enfermagem presente.

Quem também não conteve as lágrimas foi a comerciante Maria Camargo. “Lutei muito para que minha filha fosse internada no HGG. Estava aguardando no Cais e exigi que fosse aqui, porque eu sabia que seria o melhor para ela”, disse. Mesmo sentindo muita fraqueza e dor de cabeça, a paciente Silvaneide Maria da Silva sentiu mais esperança quando ouviu de Willian a música religiosa “Faz um milagre em mim”.

A dona de casa Irene Pereira Braga, que está fazendo tratamento no pulmão, adorou a visita do cantor. “Se eu pudesse acompanhava ele por todo o hospital”, disse ela, que ficou encantada com a simpatia do artista e cantou junto com ele a canção “Carinhoso”. Um dos momentos mais interessantes do Sarau foi a participação de Lumararu Kalasar, índio da aldeia Santa Isabel, em Tocantins, acompanhante de seu primo. Após a insistência dos colaboradores e pacientes do HGG, ele deu uma palhinha e cantou uma música religiosa da sua tribo.

“Mais do que levar humanização, o Sarau do HGG confraterniza os pacientes, colaboradores e acompanhantes. É fantástico poder ver pessoas que vieram de diversos locais do Estado e do Brasil, de diferentes realidades, unidos por meio da música”, disse a relações públicas do Idtech, Lili Moreira. De acordo com ela, a próxima edição do projeto será na quinta-feira, dia 5 de setembro, com o saxofonista Marcos Morgado.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700