Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(11/09/2013) Sarau do HGG recebe o músico Fausto Noleto

Clássicos da música popular brasileira, como Carinhoso, Fascinação e Eu sei que vou te amar, serão executados no saxofone para pacientes, acompanhantes e colaboradores

O músico Fausto Noleto se apresentará na quinta-feira, 12 de setembro, no Sarau do HGG, que é destinado a para pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e faz parte das ações para humanizar o atendimento na unidade. Com mais de 30 anos de carreira e três CDs gravados, Fausto não esconde o entusiasmo com o convite. Será a primeira vez que ele fará uma apresentação em um hospital.

“É fantástica essa ideia de usar a música para acalentar as pessoas que estão em tratamento médico. É um prazer muito grande participar”, diz Fausto. Para atingir esse intento, ele vai executar no saxofone clássicos da música popular brasileira, como Carinhoso, de Pixinguinha; Fascinação, de Carlos Galhardo; Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e um pouco de jazz. “São músicas mais tocantes e clássicas, de todas as épocas, para agradar desde o jovem até o mais velho”, planeja o músico.

A primeira edição do Sarau do HGG foi realizada em 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde. A ideia é tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor. Diversos estudos comprovam que a música é uma aliada na recuperação de pessoas com enfermidades diversas. Sempre às quintas-feiras, os convidados são recebidos com surpresa e entusiasmo pelos pacientes e acompanhantes. Para os colaboradores, é uma oportunidade de compensar o estresse natural da atividade.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700