Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(11/09/2013) Cirurgião do HGG participa de missão internacional

Convidado pela Universidade de Harvard e Global Smile Fundation, o cirurgião dentista do Hospital Alberto Rassi, Fernando Almas, estará do Equador entre os dias 14 e 17 de setembro

O coordenador do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do Hospital Alberto Rassi – HGG, Fernando Almas, participará de uma missão internacional para a realização de cirurgias reconstrutivas labiopatais em uma comunidade carente do Equador. Convidado pela Universidade de Harvard e pela Global Smile Fundation, o cirurgião bucomaxilofacial estará na cidade de Guayaquil (250 quilômetros da capital Quito, com 2,3 milhões de habitantes), onde deverão ser beneficiadas cerca de 400 pessoas entre os dias 14 e 17 de setembro.

Único brasileiro a integrar a equipe multidisciplinar formada por profissionais dos Estados Unidos e China, Fernando Almas está ansioso para participar da sua primeira missão internacional. “É uma oportunidade ímpar de integração e aprendizado entre as equipes participantes que muito poderá acrescentar ao trabalho desenvolvido no HGG”, disse. Membro da Smile Train Brasil, o cirurgião foi selecionado após seis meses de troca de informações com a Global Smile Fundation e participações de videoconferência.

Fernando Almas, que também é presidente da Associação de Combate às Deformidades Faciais (Reface), foi um dos idealizadores do Proface, programa em funcionamento no Hospital Alberto Rassi desde março deste ano. Com o programa, que também tem a parceria do Idtech e do Ministério Público, o número de cirurgias bucomaxilofaciais no HGG aumentou quatro vezes em relação aos dados de 2011 e 2012.

A Global Smile Fundation
É uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada nos Estados Unidos em 2008. Formada por profissionais de saúde envolvidos com programas de alcance global em países da América Latina, África e o subcontinente indiano, a Global Smile Fundation oferece além de procedimentos cirúrgicos e odontológicos para pacientes que nascem com fissuras labiais ou palato deformidades, luta pela implementação de assistência integral juntamente com programas educativos e preventivos.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700