Plateia Social leva crianças ao Teatro Rio Vermelho



Projeto de inclusão do Idtech levará 31 crianças e monitores da Associação Polivalente São José para assistir ao musical Sítio do Pica-Pau-Amarelo

Crianças da Associação Polivalente São José, de Goiânia, terão a oportunidade de mergulhar no universo mágico de Monteiro Lobato na tarde desta sexta-feira, dia 13 de setembro. Elas assistirão ao espetáculo musical Sítio do Pica-Pau-Amarelo, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. A participação foi possível graças ao Plateia Social, projeto de inclusão realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Nesta edição, o instituto contou com o apoio do produtor cultural Luiz Roberto Pinheiro, que doou ao projeto 35 ingressos – 31 para crianças e quatro para monitores da escola –, e da Lanchonete Bob’s, que ofereceu o lanche que será servido aos participantes depois da apresentação do espetáculo, que tem horário previsto para 15h30. A Associação Polivalente São José oferece atividades extraclasse – sociais, recreativas, esportivas e culturais, relacionadas com música, artesanato e cinema, entre outras.

Sítio
A história do musical infantil Sítio do Pica-Pau-Amarelo tem início quando o herói mitológico Hércules chega ao lar de Dona Benta. Assustado, o musculoso semideus pede ajuda aos primos Pedrinho e Narizinho e a seus amigos, muitos deles vindos do folclore brasileiro, para enfrentar a malvada Cuca, que roubou a coroa de seu pai, o poderoso Zeus.

Enquanto a Cuca tenta a todo custo se valer dos fantásticos poderes da coroa de Zeus para o mal, Hércules reúne a turma do Sítio do Pica-Pau-Amarelo e vai até a caverna dela, onde o Saci-Pererê está preso no espelho. Esse é mote do espetáculo, que dá início a uma viagem em pontos do universo, da lua à Grécia antiga, com muita fantasia e faz-de-conta.

Com direção de Luiz Roberto Pinheiro, o musical traz no elenco Isadora Castro, Marcos Paulo, Aline Freire, Guilherme de Paula, Cristiane Vargas, Toni Gidrão, Mércia Chaves, André Srur, Fabrício D’Brito e Mateus Milhomens.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS