Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(17/09/2013) Resiliência é tema de workshop no HGG

Colaboradores são incentivados a usar a capacidade de superar adversidades para melhorar o atendimento ao público

Cerca de 50 colaboradores lotados na Seção de Fluxo Ambulatorial e no Ambulatório Médico Especializado do Hospital Alberto Rassi – HGG dedicaram o sábado a uma reflexão que pode ter resultado direto na forma de lidar com as adversidades do dia a dia e também na melhora do atendimento ao público que busca a unidade de saúde. Eles participaram do workshop Resiliência – Superando as Adversidades, realizado das 7 às 15 horas no auditório do hospital. A psicóloga Walquíria Rasmussem Alves e o engenheiro Cesar Fonseca Lima, especialista em gestão estratégica e gestão de conhecimento, abordaram o tema de forma lúdica e em uma linguagem bem acessível.

Resiliência é um conceito psicológico definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, como estresse e perdas, sem surtar. “Ser resiliente é ser uma pessoa proativa. Para vocês, que lidam diretamente com o público, é ter a capacidade de atender bem, de manter o bom humor e a autoestima mesmo diante de situações desfavoráveis”, pontuou Walquíria. “O que se busca, com esse workshop, é criar no time uma energia capaz de garantir que o atendimento será de excelência”, acrescentou Cesar.

Pessoas bem humoradas tendem a ser também mais conscientes de seu papel na instituição em que trabalham, pondera Cesar. Na abordagem conjunta, ele e Walquíria explicaram que, apesar do nome pouco comum, a postura resiliente passa por pequenos cuidados, de extrema importância, como ter uma atitude de gratidão com a vida a cada dia que começa, tentar ver o lado bom das situações, mesmo as que parecem mais inóspitas. O worksop foi aberto pelo chefe do Setor de Fluxo Ambulatorial do HGG, Antonio Manicardi, que falou sobre a evolução da saúde pública no Brasil.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700