Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(18/09/2013) Servidores públicos devem fazer o recadastramento

Todos os servidores da Secretaria Estadual da Saúde que trabalham no HGG, tanto celetistas quanto estatutários, devem fazer a atualização cadastral, que tem calendário próprio

Todos os servidores públicos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) que trabalham no Hospital Alberto Rassi – HGG devem fazer o recadastramento anual realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, ressalta que mesmo os celetistas – cujos contratos são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – devem fazer a atualização cadastral dentro dos prazos estipulados.

O Programa de Atualização Cadastral Anual do Pessoal Civil e Militar do Poder Executivo foi instituído pelo Decreto 7.926/2013 e deve ser realizado anualmente pelo servidor no mês de aniversário. Excepcionalmente, no entanto, ele deverá ocorrer neste ano da seguinte forma: para os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março, o recadastramento deverá ser feito em setembro; para os aniversariantes de abril, maio e junho, em outubro; para os aniversariantes de julho, agosto e setembro, em novembro; finalmente, para os que fazem aniversário em outubro, novembro e dezembro, o recadastramento deverá ser feito em dezembro deste ano.

A atualização cadastral será realizada exclusivamente via internet. Para isso, o servidor deverá acessar o site WWW.recadastramento.go.gov.br ou o endereço da Segplan, WWW.segplan.go.gov.br e clicar no banner “Recadastramento anual do servidor público” para acessar e preencher o formulário. Ao acessá-lo, serão solicitados o número do CPF do servidor e a senha do contracheque. Quem não tem a senha do contracheque (ou cuja senha está inválida) deverá comparecer pessoalmente à Gerência da Folha de Pagamento.

O segundo passo para o recadastramento é o comparecimento à Gerência da Folha de Pagamento para entrega da documentação exigida. Os documentos que devem ser entregues são cópia e original do documento de identidade, do CPF, do título eleitoral, da carteira de habilitação (caso o interessado tenha consignado essa informação durante a realização do cadastramento), da certidão de casamento ou informação de divórcio ou viuvez e dos comprovantes de endereço e de escolaridade. A Gerência da Folha de Pagamento receberá a documentação, emitirá recibo ao servidor e fará a validação das informações constantes do formulário da internet.

A não realização da atualização cadastral anual ou sua realização fora do prazo poderão trazer transtornos ao servidor. Em caso de recadastramento fora do prazo (mês de aniversário ou mês do calendário de 2013), mas que comparecer no mês seguinte à Gerência da Folha de Pagamento, ficará impossibilitado de fazer o cadastramento online. Nesse caso, o servidor será notificado de que, em caso de reincidência de não preenchimento online, será instaurado procedimento administrativo voltado à aplicação da penalidade cabível. Já quem não se recadastrar no prazo e deixar de comparecer no mês seguinte à Gerência da Folha de Pagamento, terá seu salário bloqueado a partir do terceiro mês subsequente. A situação perdurará até a apresentação da documentação exigida.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700