Goiânia, 29 de maio de 2017    




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(18/09/2013) Colaboradores do Teleconsulta comemoram prêmio e-Gov

Festa para os colaboradores da manhã e da tarde aconteceu no lounge

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia ganhou, no dia 11 de setembro, o prêmio e-Gov 2013, na categoria e-Serviços Públicos. O projeto bateu outras 107 iniciativas de todo o Brasil e levou a estatueta durante o evento em Vitória (ES). Mas a comemoração de verdade aconteceu na sexta-feira, dia 13, quando os colaboradores do Teleconsulta festejaram a conquista.

“Não adianta a gente ter uma casa bonita e não ter excelência. E é atrás disso que corremos todos os dias: atender bem o usuário do SUS”, afirmou a gerente do Teleconsulta, Cristina Manicardi. “Este prêmio nos mostra que estamos indo no caminho certo e que o trabalho vale a pena. Todos são merecedores do troféu”, emendou.

A agente de atendimento Larissa dos Reis Oliveira também se une ao coro. “É nosso reconhecimento. Trabalhamos com esforço para mostrar competência e essa premiação vem para mostrar que o trabalho não foi em vão”. Ela disse ainda que sabe que o projeto está sendo reconhecido país afora. “Nos sentimos importantes”.

Histórico
Criado em 2002, o Prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Ele tem o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública.

O Teleconsulta é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia projetado, estruturado e gerenciado pelo Idtech, para agendamento de consultas básicas e eletivas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por telefone. As vagas nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia são reservadas por telefone, gratuitamente.

O serviço inovador foi inaugurado em 4 de agosto de 2006 e, desde então, conseguiu mais que duplicar a média mensal de consultas agendadas, de 27 mil para 50 mil. O aumento foi obtido com o gerenciamento racional da agenda e o aproveitamento máximo das vagas ofertadas pela rede. Desde 2006, foram feitos mais de 4,5 milhões de agendamentos, para 1 milhão de usuários do SUS.

Fonte: IDTECH






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