Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(20/09/2013) Música faz paciente sorrir após acidente de trânsito

Sarau HGG desta quinta-feira contou com a apresentação sofisticada e animada do pianista Cleiton Kolling e o saxofonista Ricardo Gualberto

“Toda pedra no caminho / Você pode retirar / Numa flor que tem espinhos / Você pode se arranhar / Se o bem e o mal existem / Você pode escolher / É preciso saber viver!”, a música escrita por Roberto Carlos emocionou a paciente Marta Rodrigues, que está há cerca de 30 dias internada no Hospital Alberto Rassi – HGG, porque precisou fazer uma amputação no pé após um grave acidente de trânsito. “Não está fácil para mim, mas a música me faz ter forças”, disse ela, que afirmou que desde o acidente não sentia motivos para sorrir.

Marta Rodrigues bateu palmas e cantou junto com os músicos Cleiton Kolling e Ricardo Gualberto, que se apresentaram no HGG nesta quinta-feira, dia 19 de setembro. Os sons de piano e saxofone invadiram a unidade em uma sofisticada apresentação de músicas animadas como por exemplo, “New York, New York” de Frank Sinatra. Para a paciente, que ficou pertinho dos artistas, a programação do Sarau HGG toda semana tem ajudado também a quebrar a rotina do hospital.

A equipe multidisciplinar do hospital ajudou a transportar Marta Rodrigues e outros pacientes para o hall do HGG para assistir a apresentação. A vendedora autônoma Tânia Pires da Silva e a dona de casa Francisca José de Santana também estavam alegres com a apresentação. “Essa iniciativa é ótima, porque espairece a cabeça dos doentes”, disse Francisca.

A dona de casa Adriana Rita Costa, que faz trabalho voluntário em unidades de saúde, está internada no HGG e disse que é a primeira vez que presencia uma apresentação de música em Hospital. “Isso colabora com a autoestima dos pacientes, que ficam muito parados e tristes por conta da doença. É algo diferente na rotina de quem está aqui. É muito bom”, disse a moradora de Senador Canedo.

Sarau HGG
O Sarau HGG é uma política de humanização implantada pelo Idtech, com o objetivo de levar semanalmente música aos pacientes do hospital. A próxima atração ocorre na quinta-feira, dia 26 de setembro, com o cantor sertanejo Alex Lima. Ele vai percorrer as enfermarias cantando os sucessos das rádios e composições próprias.

Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Música faz paciente sorrir após acidente de trânsito
  • Música faz paciente sorrir após acidente de trânsito
  • Música faz paciente sorrir após acidente de trânsito
  • Música faz paciente sorrir após acidente de trânsito
  • Música faz paciente sorrir após acidente de trânsito





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700