Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(25/09/2013) HGG realiza cirurgias no “Hernia Day”

Evento, promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Hérnia e Parede Abdominal, será realizado no Hospital Alberto Rassi no dia 27 de setembro e atenderá seis pacientes

O Hospital Alberto Rassi – HGG receberá na sexta-feira, 27 de setembro, o “Hernia Day”, promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Hérnia e Parede Abdominal (SBH). O evento deverá reunir cerca de 25 cirurgiões, entre os do Setor de Cirurgia Geral do HGG, médicos e residentes e profissionais que atuam em outras unidades. Na ocasião, seis pacientes serão operados de hérnia inguinal e umbilical. O presidente da SBH, Flávio Maucher, virá a Goiânia especialmente para participar das atividades.

Chefe do Serviço de Cirurgia Geral do HGG, Heber Cardoso Wanderley diz que o “Hernia Day” será um momento de atualização para os profissionais envolvidos, quando serão conhecidos novos materiais e técnicas cirúrgicas. Ele explica que a hérnia é um agravo muito frequente e que traz riscos de complicações, além de ser causa de muitos afastamentos no trabalho. A doença é mais comum em homens.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700