Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(27/09/2013) Plateia Social leva crianças a espetáculos teatrais neste fim de semana

Beneficiados são assistidos pela Ascep e pelo Cevam e assistirão A Bela Adormecida, do Circo Nacional da China, e A Origem dos Guardiões, da Cia. de Teatro Carlos Moreira

O fim de semana será de muita diversão para crianças e adolescentes atendidos pela Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep) e pelo Centro de Valorização da Mulher (Cevam). No sábado, um grupo de 20 pessoas – entre crianças e cuidadores – da Ascep assistirá ao espetáculo A Bela Adormecida, do Circo Nacional da China, às 17 horas, no Teatro Rio Vermelho. No domingo, também às 17 horas, 18 crianças do Cevam irão ao Teatro Madre Esperança Garrido para o espetáculo A Origem dos Guardiões.

A iniciativa é do Plateia Social, projeto de inclusão cultural e social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) que oferece acesso a cinema, teatro, museus e outras manifestações artísticas a pessoas que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade. No domingo, o Plateia Social chegará à marca de 30 edições e mais de cinco mil pessoas beneficiadas, com o apoio de parceiros, como a Cia. de Teatro Carlos Moreira, do espetáculo A Origem dos Guardiões, que cedeu os ingressos para o projeto.

Espetáculos
A Bela Adormecida é uma adaptação do conto de fadas e narra a história da princesa que é enfeitiçada por uma bruxa e entra em sono profundo, do qual só será despertada por um beijo de amor sincero. O príncipe apaixonado tem de lutar com a bruxa, transformada em um dragão, para conseguir beijar sua amada e acordá-la. Para contar a história, o Circo Nacional da China levará ao palco 40 artistas, entre bailarinos, acrobatas e contorcionistas de 13 a 25 anos. Parte do grupo esteve no Hospital Alberto Rassi – HGG na quarta-feira, 23 de setembro, apresentando-se para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A Origem dos Guardiões é uma superprodução da Cia. de Teatro Carlos Moreira, que tem como protagonistas alguns dos mais importantes personagens das histórias infantis: Papai Noel (Edilson Oliveira), Fada dos Dentes (Juliana Martins), Sandman – O Senhor dos Bons Sonhos (Jhonnathas Franco) e Jack Frost (Oswaldo Netto), um garotinho invisível que controla o inverno. Na busca por conservar a inocência das crianças, esses guardiões dos bons sentimentos, da alegria e da esperança embarcam em uma batalha contra Breu (Bruno Carvalho), o vilão da história, responsável por tentar fazer com que as crianças não acreditem mais nesses personagens.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700