Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(30/09/2013) Produção goiana surpreende Plateia Social

Projeto de inclusão sociocultural do Idtech chega à sua 30ª edição no espetáculo “A origem dos guardiões”, apresentado neste domingo pela Cia. Carlos Moreira. Meninas do Cevam foram beneficiadas

O espetáculo já impressionou logo na primeira cena, onde o personagem principal, Jack Frost, conversa com a lua. A riqueza do cenário cheio de jogo de luzes e efeitos especiais da peça teatral “A origem dos guardiões” deixou as meninas abrigadas pelo Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nascer (Cevam) literalmente boquiabertas durante a 30ª edição do projeto Plateia Social, realizada neste domingo, dia 29 de setembro, no Teatro Madre Esperança Garrido. Na história, uma lição que não deve ser esquecida: acreditar sempre nos sonhos.

Essa foi a lição que a adolescente Taynara, de 16 anos, disse ter tirado da peça que assistiu. Ela e mais 15 meninas fizeram parte do grupo do Plateia Social. “Essa oportunidade amplia as noções de cultura e proporciona uma experiência grandiosa que contribui para o bem estar emocional destas garotas, que passaram por traumas de violência doméstica”, explica a psicopedagoga do Cevam, Rita de Cássia.

Para a coordenadora do Plateia Social, Lili Moreira, a história trouxe aspectos importantes para o otimismo, a persistência e a fé, no sentido de acreditar. “A produção de alto nível levou mais do que entretenimento, mas também fez com que todos refletissem sobre como a magia pode elevar as nossas vidas”, disse ela sobre a história, baseada no filme americano de mesmo nome, que reúne personagens famosos fictícios como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Fada do Dente.

A adolescente Tainá, de 18 anos, destacou a beleza do cenário e do figurino. Romântica, ela achou a cena em que a Fada do Dente quase beija o protagonista uma das mais emocionantes. Daniela, de 13 anos, concordou com a colega e disse ter sido o espetáculo mais bonito que já assistiu por meio do Plateia Social. Esta é a sétima vez que o projeto de inclusão sociocultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) contempla o Cevam.

O Plateia Social é uma iniciativa do Idtech voltada à promoção da inclusão por meio de espetáculos e exposições culturais. Oferece acesso a cinemas, teatro, museus e outras manifestações artísticas a pessoas que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade. É a união de esforços entre parceiros tendo a arte como meio de trabalhar o respeito à diversidade cultural. Nesta edição, os ingressos foram doados pela Cia. Carlos Moreira.


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Produção goiana surpreende Plateia Social
  • Produção goiana surpreende Plateia Social
  • Produção goiana surpreende Plateia Social
  • Produção goiana surpreende Plateia Social




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700