Goiânia, 14 de dezembro de 2017    




Notícias

(01/10/2013) Saxofonista Fausto Noleto emociona enfermarias

Por onde passou, músico arracou lágrimas, mas também esperanças. Ele foi convidado para participar do projeto Sarau do HGG, que leva música aos pacientes

João Batista de Almeida está internado na ala da Diálise do Hospital Alberto Rassi – HGG. A esposa, Oralda, o acompanha na internação e também na vida, há 39 anos. Para celebrar a união, eles tiveram nesta quinta-feira, 12 de setembro, uma trilha sonora especial. O músico Fausto Noleto, que foi ao hospital convidado pelo projeto Sarau do HGG, os presenteou com uma versão especial de “É o amor” no saxofone.

Mais emoção viria no caminho. Ao entrar em uma enfermaria no final da Ala 1 da Clínica Médica, Fausto pôde ver o poder da música. Ao terminar de tocar “Como eu quero”, famosa do grupo Kid Abelha, as lágrimas rolaram soltas. Em outras alas, a música trouxe risos. “Eu adoro música”, disse Francisca Ramos de Oliveira Barbosa. A filha Francimeire, que a acompanhava, também estava inspirada: “A música faz a gente viajar”.

O som do saxofone fez até Fernando Abdon da Silva esquecer da dor da agulha que penetrava a pele e gritou de longe: “Ê, saudades das minhas serestas”. Em seguida, ele confessou que lembrou do pai músico, que tocava violão, viola, violino e guitarra. “Continuem trazendo músicas para nós”, exclamou.

Feliz mesmo ficou o músico. Ele fechou o show com chave de ouro ao tocar pelas rampas do hospital. O som ecoou pelos andares, assim como as palmas ao final da melodia. “É a gente que se sente bem. Melhor que os pacientes. Dá um acalento!”, disse Fausto.

O projeto Sarau do HGG começou em agosto e leva semanalmente ao hospital músicos renomados. Nas seis edições, já passaram saxofonistas, violinistas e pianistas. Na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, os convidados são o pianista Cleiton Kolling e o saxofonista Ricardo Gualberto.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700