Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(02/10/2013) HGG adere ao Outubro Rosa e ilumina a fachada

Iluminação rosada foi acesa nesta terça-feira, dia 1º de outubro, como forma de adesão ao movimento mundial de prevenção de câncer de mama

O prédio do Hospital Alberto Rassi – HGG está iluminado na cor rosa, em adesão ao Outubro Rosa. Gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), a unidade de saúde tem contribuído para a prevenção do câncer de mama, objetivo do movimento que ocorre mundialmente, levando informação sobre a doença neste mês. No HGG, unidade hospitalar da rede estadual de saúde, são ofertados mensalmente mil exames de mamografia, recomendado para mulheres após os 40 anos para identificar tumores, antes mesmo de ser palpável ou se manifestar clinicamente.

Outubro rosa
Durante todo esse mês, prédios públicos, monumentos e fachadas de empresas em várias cidades do país, exibem uma iluminação especial na cor rosa. A intervenção simboliza a adesão à Campanha Outubro Rosa. Lançada em 1997, nos Estados Unidos, a campanha tem o objetivo de conscientizar para a prevenção do câncer de mama, por meio do diagnóstico precoce.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Nos Estados Unidos, haviam diversas ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou às mamografias no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700