Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(04/10/2013) Pianistas mirins mostram talento precoce no Hospital Alberto Rassi

Dezessete crianças participarão do próximo Sarau do HGG no domingo, às 16 horas, em comemoração ao Dia das Crianças

Dezessete jovens pianistas, de 4 a 12 anos, encantarão os pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG no próximo domingo, dia 6 de outubro. Os músicos apresentarão composições que vão desde músicas infantis folclóricas até obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Além disso, também haverá espaço para o contemporâneo: uma das crianças tocará “Titanium”, do DJ David Gueta. A ação faz parte das comemorações do Dia da Criança.

O Sarau do HGG é um dos projetos de humanização do Hospital que leva música semanalmente para os pacientes, acompanhantes e colaboradores. Já passaram pelo hospital, além de pianistas, também saxofonistas, violinistas e violonistas, que andam nas alas e entram nas enfermarias, convidando as pessoas a cantarem as músicas.

O sucesso do projeto se reflete na expectativa dos pacientes, que sempre aguardam ansiosamente pela próxima edição. Algumas ações concretas já foram observadas, como pacientes que estavam apáticos passaram a se levantar e até a sorrir, quando o projeto começa no hospital. Um dos pacientes, com dificuldades de movimento, fez esforço para acompanhar os músicos e uma paciente da sala de intercorrência se emocionou a ponto do monitor cardíaco marcar 102 batimentos por minuto.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700