Goiânia, 28 de julho de 2017    




Notícias

(11/10/2013) Teleconsulta adere ao Outubro Rosa

Iluminação rosada foi acesa nesta terça-feira, dia 1º de outubro, como forma de adesão ao movimento mundial de prevenção de câncer de mama

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta aderiu à campanha Outubro Rosa e está iluminado com a luz rosada. O serviço de teleagendamento de consultas de Goiânia, gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), tem contribuído para a prevenção do câncer de mama, objetivo do movimento que ocorre mundialmente, levando informação sobre a doença neste mês.

Mais do que ficar na cor rosa, o Teleconsulta está transmitindo aos usuários que telefonarem na Central uma mensagem sobre a importância de consultar-se regularmente e realizar os exames preventivos. O Teleconsulta, serviço da Prefeitura de Goiânia, tem facilitado o acesso das usuárias do SUS às consultas preventivas com ginecologista, com o agendamento marcado por meio do telefone 0800-6461560.

Outubro rosa
Durante todo esse mês, prédios públicos, monumentos e fachadas de empresas em várias cidades do país, exibem uma iluminação especial na cor rosa. A intervenção simboliza a adesão à Campanha Outubro Rosa. Lançada em 1997, nos Estados Unidos, a campanha tem o objetivo de conscientizar para a prevenção do câncer de mama, por meio do diagnóstico precoce.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Nos Estados Unidos, haviam diversas ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou às mamografias no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700