Juliana e Fred levam vida aos pacientes do hospital



Repertório eclético do dueto voz e piano chamou a atenção dos colaboradores e pacientes no dia 10 de outubro. Música brasileira Madalena fez mais sucesso

No dia 10 de outubro, quinta-feira, o pianista Fred Praxedes e a cantora Juliana Reis apresentaram um repertório bem variado, com canções brasileiras e internacionais. Rock, samba, soul ou romântica. Amy Winehouse ou Edith Piaf, Lobão ou Elis Regina, o importante é que a música trouxe vida aos corredores do Hospital Alberto Rassi - HGG.

“A voz dela é muito bonita”, disse a auxiliar de escritório Nayany de Oliveira Silva, 29 anos, que ficou encantada com a música Madalena, sucesso de Elis Regina, composição de Ivan Lins. Para a paciente que faz tratamento de Lúpus, a música a deixou menos deprimida. “Até então eu era sadia e recebi o diagnóstico há pouco tempo. Não é fácil encarar a doença”, disse ela.

Também portadora de Lúpus, Maria do Carmo de Assis, estava junto de Nayany assistindo a apresentação no hall do HGG. Ela também elegeu Madalena como a melhor música tocada pelo dueto. Motivo: a animação. “É uma música alegre. Quero ver um dia tocar sanfona por aqui no hospital”, disse aos risos.

Foi a primeira vez que Fred e Juliana se apresentaram em um hospital. “Sempre que convidarem estaremos por aqui”, disse a cantora, que iniciou carreira profissional há pouco tempo. Junto com o pianista, lançarão o single (uma música de trabalho) “De onde vem”, para posteriormente produzir um álbum.

Fred Praxedes é Pianista, tecladista, vocalista, professor, compositor e arranjador. Nascido em Goiânia, iniciou suas atividades musicais aos 13 anos de idade, tocando em pequenos grupos, animando bailes, noites em bares, etc. Já escreveu mais de 100 composições, entre músicas eruditas, instrumentais e com vocal.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS