Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(21/10/2013) Idtech apoia corrida contra o diabetes

No próximo domingo, às 7h30, haverá evento esportivo com provas de 5 e 10 quilômetros, no Parque Areião. Objetivo é alertar sobre o impacto da doença na vida das pessoas

O Parque Areião ficará azul neste domingo, dia 27 de outubro, a partir das 7 horas, com a 6ª Corrida Contra o Diabetes. A cor simboliza a luta por políticas públicas de saúde para os portadores da doença, que atinge mais de 10 milhões de brasileiros. Além de correr, os participantes terão orientação médica gratuita, que acontecerá no mesmo local em parceria com as ligas acadêmicas. O Hospital Alberto Rassi – HGG estará presente com um estande especial sobre o Programa de Atenção ao Pé Diabético.

A corrida, que conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), tem como objetivo alertar a comunidade em geral do impacto do diabetes na vida das pessoas e estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem que os portadores da doença vivam mais e melhor. A corrida é uma promoção do Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD). A entidade é presidida pelo médico Nelson Rassi, chefe da seção de Endocrinologia do HGG.

Colaboradores do Idtech ou do HGG que queiram participar desta atividade podem enviar e-mail para iris.bertoncini@idtech.org.br, pois haverá sorteio de inscrições. São percursos de 5 a 10 quilômetros para corrida e 5 quilômetros para caminhada. O evento arrecadará gelatinas que serão entregues às instituições de apoio aos portadores do vírus HIV.

Pé Diabético
O Programa de Atenção ao Pé Diabético, implantado no HGG em 2000, realiza mensalmente, 200 atendimentos. São 40 consultas em média e mais 140 atendimentos de enfermagem, fora as consultas encaminhadas para outras especialidades (angiologia e ortopedia) e as consultas de nutrição. Em parceria com a Vila São Cottolengo e o Centro de Reabilitação Henrique Santillo (CRER), são doados ainda os calçados especiais aos pacientes. Há seis anos foram beneficiados de uma única vez, 300 pacientes.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700