Goiânia, 24 de abril de 2017    




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(22/10/2013) Idtech pede assistência do Ipasgo para colaboradores

Solicitação foi formalmente apresentada ao presidente do Instituto e deu origem a projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa de Goiás

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) defende que seus colaboradores tenham assistência médica pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). A solicitação foi apresentada pelo coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, em audiência com o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, no último mês de junho e foi aceita. Como dependia de modificação na lei que dispõe sobre o Ipasgo Saúde, o Gabinete Civil elaborou o projeto e o enviou à Assembleia Legislativa, onde ele já foi lido em plenário e está em avaliação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para depois seguir para votação pelos deputados.

De acordo com a Governadoria, as modificações propostas destinam-se a corrigir distorções em face de demandas detectadas. Uma delas visa à ampliação do rol de entidades autorizadas a firmar convênios com o Ipasgo, ao incluir as organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) e as organizações sociais (OSs), para fins de serviços assistenciais aos seus respectivos empregados, desde que em vigor os contratos de gestão ou de parceria com o poder público. O projeto de lei faz parte do processo nº 3.566/2013.

O coordenador executivo do Idtech lembra que, por exigência do contrato de gestão, pelo menos 50% da mão de obra utilizada nas unidades geridas pelas OSs é de servidores públicos. Com isso, numa mesma unidade, estão convivendo servidores estatutários e celetistas, uma vez que as OSs têm autonomia para contratar pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Romero também destaca que as OSs são sem finalidades lucrativas e ressalta a qualidade dos serviços prestados pelo Ipasgo e a necessidade de oferecer aos colaboradores das organizações sociais um plano de assistência à saúde de qualidade e acessível do ponto de vista econômico e financeiro.

O coordenador executivo do Idtech acrescenta que o Ipasgo é hoje referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais aos seus quase 700 mil usuários. Ele lembra ainda que ações do governo fizeram o Ipasgo planejar e adotar um novo modelo organizacional com foco no usuário, estabelecimento de parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e gestão transparente, visão, missão e planejamento estratégico.


Fonte: IDTECH






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