Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(22/10/2013) Professora e aluna de piano no Sarau do HGG

Rebeca Vieira, de 10 anos, vai apresentar peças clássicas, enquanto Juliana Bastos levará o melhor da MPB para pacientes, acompanhantes e colaboradores nesta quarta-feira, 23 de outubro

O projeto Sarau do HGG receberá nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 17h30, a pianista e professora Juliana Bastos e uma de suas alunas, Rebeca Vieira, de 10 anos. Elas farão uma apresentação diversificada para presentear pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi. Acostumadas a recitais, essa será a primeira vez que ambas tocarão em um ambiente hospitalar. “Estamos felizes e ansiosas com essa oportunidade”, diz Juliana Bastos.

Aluna de piano clássico, Rebeca executará seis peças, todas de compositores brasileiros. Para diversificar, Juliana incluiu no repertório títulos consagrados da música popular brasileira e deve levar ainda uma peça do gênio alemão Ludwig van Beethoven. A programação é certeza de boa música em um ambiente inusitado.

Criado no Dia Nacional da Saúde, em 5 de agosto deste ano, o Sarau do HGG é mais uma iniciativa para humanizar o atendimento na unidade. A intenção é levar alívio e conforto aos pacientes internados por meio da música. Semanalmente um ou mais músicos se apresentam voluntariamente no hospital. A receptividade à iniciativa é grande. Para muitas pessoas, é uma oportunidade única de contato direto com a arte.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700