Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(28/10/2013) Mutirão de cirurgias plásticas do HGG contempla mamas gigantes

Cirurgias serão realizadas no período de 29 de outubro a 1º de novembro e atenderão 13 pacientes que aguardam na fila

O Hospital Alberto Rassi – HGG dá continuidade ao mutirão de cirurgias plásticas a partir desta terça-feira, dia 29 de outubro, às 8h30. A força-tarefa faz parte da Ação Sua Vez, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e secretarias de Saúde do Estado e de Goiânia. Serão contempladas 13 mulheres com mamas gigantes – com peso superior a 1,5 quilo cada – e que, em decorrência disso, sofrem com dores na coluna e têm indicação cirúrgica. Atualmente, há 357 pacientes aguardando por esse tipo de procedimento, de um total de 762 que estão na fila por cirurgias plásticas.

O problema das mamas gigantes é relativamente comum, o que tem reflexos na demanda acentuada. Segundo o chefe da Seção de Cirurgia Plástica do HGG, Wander Alves Mendes, são realizadas normalmente de quatro a cinco dessas cirurgias a cada semana no hospital. Por isso, os mutirões nos meses de setembro e outubro foram voltados para as pacientes com mamas gigantes. Elas começaram a ser internadas nesta segunda-feira. Cada procedimento dura, em média, quatro horas. Todos são acompanhados por médicos residentes.

Esta é a quinta edição do mutirão de cirurgias plásticas no HGG. Já foram beneficiados com a iniciativa idosos com diminuição da visão por excesso de pele nas pálpebras, crianças e jovens com orelhas proeminentes, ex-obesos com excedente de pele e mulheres com mamas gigantes.

Os mutirões de cirurgias plásticas são realizados na última semana de cada mês. Nesses dias, as atividades dos profissionais da equipe ficam concentradas no centro cirúrgico. A expectativa da coordenação do Serviço é de que as forças-tarefas resultarão em um aumento de 75% no volume de procedimentos realizados.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700