Goiânia, 20 de agosto de 2017    




Notícias

(30/10/2013) Pianista prodígio toca clássicos para os pacientes

Rebeca Vieira, de 11 anos, foi convidada pela professora Juliana Bastos. As duas fizeram um concerto no hall do hospital e encheram alguns olhos de lágrimas

“O HGG está parecendo os hospitais de São Paulo. Eu estou apaixonada por este lugar. O que vocês estão fazendo é muito especial”. A declaração emocionada, cheia de lágrimas nos olhos, é de Graciema Bittecourt Carvalho, que estava acompanhando a amiga de longa data, internada no Hospital Alberto Rassi. A entrevista foi feita com um fundo musical especial. Ao piano, a pequena Rebeca Vieira, de 11 anos, tocava composições de Mark Wevin e até de Maurício de Sousa.

Rebeca foi ao HGG na última quarta-feira, dia 23 de outubro, a convite da professora, Juliana Bastos, que também encantou os pacientes e colaboradores com obras de Chiquinha Gonzaga, Vinícius de Moraes, Beethoven e até Bach. Mas as músicas que mais chamaram a atenção e levaram todos a contar juntos foram os sucessos “É o amor” e “Luar do sertão”. Juliana teve formação gabaritada, ela foi aluna de Consuelo Quireze, pianista que abriu o projeto Sarau do HGG em agosto.

O talento nato de Rebeca impressionou. Muitos nem sabiam que a menina é surda severa bilateral. A mãe, Rosa Santos Vieira, conta que colocou a menina na música para auxiliar no desenvolvimento escolar. Mas a paixão pelo piano foi tão grande que ela se tornou um prodígio. E a simpatia também destacava. A cada música que tocava, agradecia as palmas com um largo sorriso e abraçava a mãe de alegria.

Juliana Bastos terminou a apresentação muito feliz. Disse que já sabia do projeto pelos outros músicos que participaram e quis voltar ao HGG para contribuir em mais um Sarau. “Falei até com alguns alunos meus e eles se dispuseram a participar”, afirmou. Ela também se encantou com a exposição que mostra fotos das outras edições do projeto no hall do hospital.

O projeto Sarau do HGG leva semanalmente música aos pacientes. Já participaram violinistas, violonistas, saxofonistas, pianistas e cantores. Na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, às 18h30, quem se apresenta é o violinista Antonio Carlos Hanig, pela segunda vez no hospital.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700