Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(30/10/2013) Idtech apoia Circuito da Igualdade Racial

Programação diversificada, com atividades culturais e educativas, começou no dia 19 de outubro e segue até 30 de novembro

Mostra de cinema negro, seminários, palestras, rodas de conversa, oficinas e atividades culturais que acontecerão em vários pontos da cidade fazem parte do Circuito da Igualdade Racial, promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Conselho Municipal de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e sociedade civil. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) apoia a iniciativa.

O objetivo do Circuito da Consciência Negra é fortalecer a luta pela construção de uma sociedade pautada no respeito e na valorização da diversidade étnico-racial e sem racismo. Para a titular da Seppir, Ana Rita Marcelo de Castro, é importante que o Dia Nacional da Consciência Negra – celebrado em 20 de novembro em homenagem ao líder Zumbi dos Palmares – seja visto como o dia nacional de todos os brasileiros que lutam por uma sociedade democrática e justa.

A programação prevê a realização da Mostra de Cinema Negro, no Centro Municipal Goiânia Ouro, conferências e mesas de debate, o Simpósio da Igualdade Racial, o Circuito da Igualdade Racial nos Bairros, as atividades promovidas pela sociedade civil e o II Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais na Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700