Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(30/10/2013) Idtech participa de seminário sobre alimentação saudável

Evento, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, abordou a situação atual e os desafios para a implantação de práticas agroecológicas

Sistemas alimentares saudáveis foi o tema do seminário promovido no dia 22 de outubro pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conesan), por ocasião do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) foi representado no evento pela gerente de Serviço Social, Sandra Costa. Foram realizados dois painéis, sobre sistemas alimentares saudáveis e desafio para a implantação de práticas agroecológicas, da produção à comercialização.

Os participantes também visitaram uma feira de alimentos orgânicos e artesanato do Cerrado e assistiram a uma palestra sobre acesso aos territórios: povos indígenas e comunidades tradicionais na construção de sistemas alimentares saudáveis. Sandra considera importante o debate sobre a qualidade da alimentação. “Queremos que esse movimento cresça, para que alimentos de boa qualidade cheguem às mesas de todos”, afirma. Para isso, é preciso que haja maior controle e fiscalização de todas as etapas do processo. Uma informação destacada pela gerente é sobre a maior acessibilidade aos produtos orgânicos, tanto pelo valor como pela disponibilidade do produto.

O seminário foi coordenado pela presidente do Conesan, Dulce Terezinha Oliveira. O secretário da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, lembrou que Goiás tem batido recordes em produção agrícola. “Temos trabalhado para sanar a questão da insegurança alimentar, mas precisamos de todos para trabalhar essa questão, porque o governo, sozinho, não dá conta”, afirmou. O secretário também chamou a atenção para o grande desperdício de alimentos.

Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700