Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(31/10/2013) Pacientes do ambulatório recebem informações sobre psoríase

Na terça-feira, 29 de outubro, foi comemorado o dia mundial da doença. Dermatologista abriu a campanha com palestra e equipe entregou folderes explicativos

No Dia Mundial da Psoríase, 29 de outubro, os pacientes do Ambulatório do Hospital Alberto Rassi – HGG receberam informações sobre esta doença de pele. A coordenadora da Seção de Dermatologia, Sulamita Costa, abriu a campanha com uma palestra esclarecedora. Foi apresentado um vídeo, produzido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que mostrou os sintomas da enfermidade crônica. Mais de 500 pessoas estavam presentes.

A equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) também ajudou na campanha, com a distribuição dos folderes explicativos. A psoríase se manifesta por lesões róseas ou avermelhadas recobertas por escamas esbranquiçadas e atinge 3% da população mundial. De acordo com a dermatologista Sulamita Costa, o mote da campanha de 2013 é de conscientizar a população de que, com tratamento, é possível ter qualidade de vida. “A psoríase não tem cura definitiva, mas hoje existem medicamentos e cuidados eficazes que mantém a doença adequadamente controlada”, explica.

Cerca de 30% dos casos tem incidência genética. Outros fatores associados à doença são estresse emocional, infecções, tabagismo, alcoolismo, efeito colateral de alguma medicação ou traumas físicos e psíquicos. Os sintomas da doença são: pele irritada/coceiras; manchas vermelhas; placas avermelhadas e com escamas no corpo; dor das articulações; caspa severa no couro cabeludo e alterações nas unhas. A SBD colocou no ar o site www.psoriasetemtratamento.com.br para mais esclarecimentos.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700