HGG comemora Dia do Homem com orientações a pacientes



Ambulatório terá palestras sobre cuidados da saúde do homem e doenças sexualmente transmissíveis nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 9 horas

Nesta terça-feira, 19 de novembro, será comemorado o Dia Internacional do Homem no Hospital Alberto Rassi – HGG. A partir das 9 horas, os pacientes do Ambulatório participarão de palestras sobre os cuidados com a saúde, esclarecendo as dúvidas em relação às doenças mais prevalentes no público masculino, e sobre doenças sexualmente transmissíveis. O evento será promovido em parceria com a Superintendência de Política de Atenção Integral à Saúde (Spais) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A comemoração do Dia Internacional do Homem faz parte da programação do Novembro Azul, com ações voltadas para o público masculino. A psicóloga e coordenadora da área técnica da Saúde do Homem da Spais, Luciana Aparecida Martins Santana, abrirá o evento, e mostrará que é importante que o homem também se previna das doenças e procure o médico regularmente. “Eles só procuram cuidados quando algo já está estágio grave. É preciso uma mudança no estilo de vida”, disse.

A programação contará ainda com a distribuição de preservativos e esclarecimento das dúvidas sobre transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, junto ao coordenador de DST/Aids, Edvan Miranda dos Santos, que ainda vai fazer uma apresentação animada ao som do violão. Os pacientes receberão ainda materiais informativos sobre a saúde do homem.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS